Associação Atlética Vila Helena conquista o título da Taça Cidade de Sorocaba 2022 neste domingo (29) no CIC
AA Vila Helena conquista seu sexto título no campeonato, sendo o quarto título seguido.
O jogo de volta da Final da Taça Cidade de Sorocaba aconteceu na manhã deste domingo (29), no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), entre as equipes do Esporte Clube Enquadros Às de Ouro e da Associação Atlética Vila Helena, esta última tendo conquistado o título e sagrado-se a grande campeã.
Antes do jogo principal, houve, ainda, uma partida amistosa entre os jogadores da Associação Sorocaba Futebol de Amputados (ASFA), com o placar de 3 x 1, para a equipe do Evolução contra o São Bento FA.
Com um público de mais de oito mil pessoas, conforme levantamento da Guarda Civil Municipal (GCM), a partida terminou com um empate, em 2 x 2, e foi para as penalidades máximas, quando o time da AA Vila Helena garantiu a vitória por 3×1, somando, como mais esse, seis títulos no campeonato, nos anos de 2010, 2011, 2017, 2018, 2019 e 2022.*
A Taça Cidade de Sorocaba é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das demais secretarias. O evento esportivo igualmente teve caráter beneficente. As pessoas puderam colaborar, levando um quilo de alimento não perecível, em prol da campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Enquadros Às de Ouro abriu o placar, com gol do atacante Luciano (Pintinho). No segundo tempo, Vilela, do AA Vila Helena, empatou, logo aos 3 minutos. O jogo seguiu com a maior posse de bola do time da Vila Helena, que fez mais um gol, aos 34 minutos, pelo atacante Silvestre. E, por fim, poucos antes do jogo acabar, aos 49 minutos, o Enquadro Às de Ouro empatou com o gol do atacante Max.
Ao término da partida, uma comissão da Sequav elegeu o goleiro Marcone, do AA Vila Helena, como o Destaque da Partida e ele recebeu um trófeu pelo feito, além de receber, também, o troféu de Defesa Menos Vazada, junto do goleiro Gustavo, também do AA Vila Helena. Já, os jogadores Silvestre e Marcelinho, igualmente do AA Vila Helena, receberam os troféus de Artilheiro. As homenagens foram patrocinadas pela empresa Ofebas.
O artilheiro Marcelinho, do AA Vila Helena, comemorou muito a vitória. “Hoje, não marquei gol na final, como gostaria, mas ganhamos o título, isso é o que importa. Graças a Deus, nós saímos vitoriosos. Foi uma grande final, digna de um futebol bonito, com torcidas maravilhosas das duas partes, que ajudaram demais no jogo”, conta.
“Foi um ótimo jogo, emocionante, com as torcidas vibrando e cantando. Estão todos de parabéns pela partida de hoje. Parabenizamos, ainda mais, a equipe da AA Vila Helena, por essa conquista tão importante para o futebol sorocabano. Até a chuva colaborou e caiu somente após a premiação”, disse o secretário Luiz Henrique Galvão (Esporte e Qualidade de Vida – Sequav e Relações Institucionais e Metropolitanas – Serim); que estava junto dos também secretários Alexandre Caixeiro (Segurança Urbana – Sesu); João Alberto Corrêa Maia (Governo – Segov); Cleber Fernandes (Recursos Humanos – SERH) e o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto, além dos vereadores Salatiel Hergesel, Fábio Simoa, Silvano Junior, Caio Oliveira, Rodrigo do Treviso e o assessor Herbert Teixeira, representando o vereador Luis Santos. Igualmente prestigiaram a partida os deputados federais Vitor Lippi e Danilo Balas e o deputado estadual Vitão do Cachorrão.
A Taça Cidade de Sorocaba teve início no dia 21 de agosto do ano passado, com a participação de 19 clubes, organizada em quatro fases: Classificatória, Quartas de Final, Semifinal e Final.